© 2015 José António Fernandes. Todos os direitos reservados
PT | EN
JAF Nascido em 26 de Outubro de 1983, no Hospital da Ordem da Trindade no Porto, mas natural da Póvoa de Varzim. Estudou música na Escola de Música da Póvoa de Varzim. Praticou ténis durante cerca de 13 anos, tendo participado em vários torneios do calendário nacional da Federação Portuguesa de Ténis (FPT). Licenciado em Ciência de Computadores pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Desde cedo desenvolveu o gosto pela fotografia, uma paixão herdada pelo pai. Mas foi a sua paixão pelos ralis que o fez dedicar-se com mais rigor à fotografia. Mantendo, desde sempre, uma enorme paixão pelo desporto automóvel. A sua primeira máquina fotográfica foi uma Panasonic Lumix FZ50, prenda do irmão, e, foi a partir daí que começou a desenvolver o seu processo de aprendizagem da fotografia, estudando e aprofundando técnicas fotográficas. Mas a verdadeira aventura começa com uma pequena Canon Coolpix 4300.

Em 2008 surgiu a oportunidade de fotografar eventos de Verão, sendo fotógrafo oficial do Verão Caixa Fã 08. Após esta primeira experiência surgiu uma parceria com a empresa organizadora destes eventos, com quem trabalhou em vários eventos desportivos, nomeadamente ciclismo, judo, futebol de praia, rugby, rugby de praia, andebol de praia e vólei de praia. Desde então já participou em vários workshops e concursos onde viu a sua dedicação recompensada com alguns prémios e trabalhos expostos, inclusive no estrangeiro.

Neste momento trabalha como freelancer em diversas áreas da fotografia.